sábado, 23 de setembro de 2017

Um Velho Bowl . Uma Velha Tigela


Tigela de cerâmica da antiga Fábrica Santo Eugênio de São José dos Campos, São Paulo
A tigela está "bem sambada", mas, mesmo assim comprei, coloquei de molho durante dias, lavei em águas mil e pretendo usar! Como me dizia uma velha tia avó, "água só não lava a língua". Então...
Eu adorei o tom da tigela, um azul claro e leitoso e com umas manchas tipo um marmoreado. Nova, ela deveria ser muito bonita, mas como gosto de coisas velhas e com suas marcas do tempo, repito: água só não lava a língua!
Futuros pães e bolos e etc. farei no meu bowl Santo Eugênio.
Anos 50, 60? De que período será? 
Os dados da Fábrica Santo Eugênio - localização - fui pescar no ótimo site de Fábio Carvalho, o Porcelana Brasil, mas este modelo não vi por lá.

 2 x. de ft. ovos. leite. manteiga. mistura tudo
 e bate-se em um elegante bowl antigo. a receita ficará mais saborosa. a petizada irá amar...
e é por isso que eu digo, meus amigos, bowls só da Santo Eugênio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário