quarta-feira, 14 de junho de 2017

Coquetéis


Capítulo do livro de Dolores Botafogo, Boas Maneiras - Recepções, com desenhos lindos e super bem feitos e com textos impagáveis, completamente hilários e totalmente de época.
Edição:1966.
É bom de se ver e dar risadas!
Li uma vez um comentário de uma granfina dizendo que era difícil encontrar vestidos para coquetéis e que Guilherme Guimarães é quem fazia bem esses modelos.
O nome da rica eu não lembro.
Então vamos aos tipos de coquetéis! 






"Não sabia que as distintas eram assim..."
Pois é, elas caem no samba e enfiam o pé na jaca!




 O povo perdendo a classe na hora dos comes e bebes. Cruzes! E há aqueles que não saem de perto das mesas. Argh!!!
O desenho é hilário: no afã de comer quase aparecem as calçolas das granfinas.
Lembro de uma frase de Ibrahim Sued: "Chique é aquela mulher que na hora do coquetel rejeita todos os salgadinhos e na hora do jantar belisca como um passarinho".


Ponche!!! Ó céus!!! Quando criança eu fui em muitas festas em que era servido um ponche. Era chique!!! Hoje não vejo ninguém mais falar em ponche. Só eu aqui.


Odeio. Ô coisa cafona, extremamente cafona. Se alguém por acaso sonhasse em fazer uma festinha surpresa pra mim, eu receberia de mal humor.
Mas, que saco!


E me deu uma vontade de ir num coquetel! Tomar um guaraná, um drink com um salgadinho, uma barquete bem antiga de camarão, uma boca-de-lobo recheadinha, rabos-de-tatu crocantes recheados com creme e uma folhinha de salsa enfeitando.











Nenhum comentário:

Postar um comentário